PORTARIA SVS Nº 344/1998 – LISTA PRÁTICA B1



OBS.: 1O Lexotan é o referência para a forma farmacêutica comprimido e o Somalium para a solução oral.
2Não existe genérico nem similar para o rivotril 0,25 mg comprimido sublingual.
3Os medicamentos em negrito não são referência, segundo lista oficial da Anvisa, mas são os únicos com esta substância no mercado.
4Apesar de constar em algumas listas de medicamentos, não aparece na lista de preços de medicamentos mais atualizadas.
5O Valium é o referência para a forma farmacêutica comprimido e o Diazepam da União Química para a solução injetável.
6Não tem genérico nas seguintes apresentações: 50 mg comprimido e 200 mg/ml sol. injetável e similar não tem na apresentação 50 mg comprimido. E apesar de constar na lista de medicamento de referência o Gardenal sol. injetável, o único que aparece na lista de medicamentos a base de fenobarbital e injetável é o Unifenobarb.
7Não consta como medicamento de referência do nitrazepam na lista oficial, mas o Sonebon está como referência na lista de medicamentos genéricos.
8Como não há referência, os dois medicamentos são considerados similares um do outro.
9O Patz sl é o referência para a forma farmacêutica comprimido sublingual e o Stilnox para as demais apresentações. tem genérico e similar do Stilnox 10mg.

Referências Bibliográficas:
Kairos Eletrônica

PORTARIA SVS Nº 344/1998 – LISTA PRÁTICA A3



OBS.: 1Os medicamentos em negrito não são referência, segundo lista oficial da Anvisa, mas são os únicos com esta substância no mercado.
2Ritalina é o medicamento de referência apenas nas seguintes apresentações: 10mg comp. e 10, 20, 30 e 40 mg cap. dura lib. prol. Já o Concerta é referência nas apresentações: 18, 36 e 54 mg comp. rev. lib. prol.


Referências Bibliográficas:
Kairos Eletrônica

PORTARIA SVS Nº 344/1998 – LISTA PRÁTICA A2

Continuando o assunto, agora criei uma tabela com os medicamentos da lista A2.         

OBS.: 1O medicamento em negrito não é referência, segundo lista oficial da Anvisa, mas é o único com esta substância no mercado.
2Não consta como medicamento de referência do tramadol na lista oficial, mas o Sylador está como referência na lista de medicamentos genéricos ( só que apenas para a solução oral na concentração de 50 mg/ml).
3Apesar de estar na lista de medicamentos genéricos, não consta na lista de preços de medicamentos o genérico do Sylador.